sábado, 23 de julho de 2011

Viagem a Porto de Galinhas - Terceiro dia


Ao acordar de manhã já saímos preparados com as roupas, toalhas e já tendo aplicado protetor solar. Isso porque, da primeira vez, foi bem difícil voltar pro quarto, pois a Laura já queria ir direto pra piscina.

Uma coisa interessante é que, até agora, a Laurinha só teve uma picadinha de pernilongo na mão. Nossa estratégia foi colocar dois inseticidas na tomada em cada lado do quarto, 24 horas por dia. Além de cobrir seu berço com filó. E está funcionando. Lembro que, da última viagem, ela tinha sofrido bastante com as picadas e não queríamos que se repetisse.



Comendo cereal (got milk?)

No café ela adorou uns cereais em bolinha com sabor chocolate. Não gostamos muito de dar isso pra ela, mas olhando mais tarde as informações nutricionais, percebemos que tem um pouco de fibras e várias vitaminas. Mas nada que se compare ao Nesfit, que é o que ela costuma comer. Misturamos um pouco de outro cereal que parecia mais saudável também, pra ver se ela comia, mas acabava procurando pelas bolinhas mesmo!

Dessa vez, logo depois do café, convencemos a Laura a ir pro Kids Club. Chegando lá ela brincou bastante. Tem uma sala de TV com brinquedos de pelúcia e outros de encaixar figuras, blocos etc. Ela gostou bastante e ainda assistiu aos Backyardigans. Depois foi pra fora brincar novamente.

Brincando na sala de TV do Kids Club

Adorou a casa da árvore com escorregador e uma casinha de bonecas com fogãozinho e pia. Toda hora entrava para "lavar as mãos" com areia!

Ficamos um bom tempo ali, até que se cansou e quis mamar. A regra é mamar somente no quarto e fomos pra lá. No caminho passamos por outro playground rústico, com brinquedos de tronco de árvore, bem interessante. Ela quis parar para andar no cavalinho e na gangorra. Mas logo reclamou de novo que queria mamar. A autonomia dela não é muito grande porque ela se lança nas brincadeiras sempre muito intensamente. Daí a energia vai toda embora.

Chegando no quarto e ela mamou e reclamou que estava com fome. Tínhamos guardado o cereal de bolinha e ela comeu bastante. Depois dormiu.

Dormindo antes do almoço


Aproveitamos para pedir o almoço (uns sanduíches com salada e, pra ela, arroz, feijão, cenoura e ovos cozidos). Chegou o serviço de quarto e ela acordou com o barulho. Dessa vez chegou tudo certo, exceto que eu tinha pedido mais arroz e não veio. Até que a Laura comeu bem.

Durante o almoço ela teve vontade de fazer cocô, desceu da cadeira e fez. Ficamos aliviados, pois ela ainda não tinha feito desde que chegamos ao hotel. Ainda nos preocupamos com isso por causa da constipação. Trocamos sua fralda e continuamos almoçando.

Pedimos pra recolher os pratos e saímos pra piscina. Ao voltarmos, uma hora e meia depois, ainda não teriam vindo retirar! O serviço realmente estava deixando a desejar, apesar de termos visto tantas resenhas positivas do hotel justamente ressaltando a qualidade do serviço.

A piscina estava meio fria e ventava muito. O tempo também estava nublado. Mas a Laura não estava nem aí. Entrou com a Junia e eu fiquei de fora, filmando e fotografando. O que foi uma ótima desculpa, pois detesto água fria!

Na piscina (que frio!)

Já a Laura curtiu bastante. O legal das piscinas é que ele pode ficar sozinha em várias partes, bem rasas. Daí ela se arrasta, anda de joelhos, senta, e brinca à vontade. Mas vira e mexe quer ir pra parte mais funda com a Junia.

Uma florzinha brincando com outra

De repente começou a cair uma chuva fina e fira. Tivemos que sair rapidamente da piscina. Obviamente a Laura não queria! Saiu chorando. Peguei um guarda chuva e fomos pro quarto.

Mais tarde fomos pro chá das cinco, que foi dentro do restaurante porque estava choviscando. Sempre levamos a Laura pra escolher o que quer comer e, dessa vez, escolheu o que chamou de "beautiful cake", uma torta de morango com a cara muito boa mesmo. Enfiava o dedinho na cobertura de chantili com calda de morango e punha na boca. Não era muito doce. Parecia hipnotizada e ficou ali até acabar a cobertura, no que pediu mais. A Junia lhe deu da sua e eu da minha. Comeu bastante. Depois não quis mais nada.

No restaurante

Saímos para dar um passeio, pois a Junia queria ver a loja de artesanato. Já a Laura tinha outras idéias. Primeiro, queria ir pra piscina às seis da tarde e já escuro e ventando frio. Depois quis ir para no Espaço de Yoga e ficou correndo de um lado pro outro, querendo subir e tocar em tudo. Tiramos seu sapato para poder subir nos sofás e cadeiras. Depois foi difícil calçar de novo, pois não queria. Só a convencemos quando ela quis descer as escadas até as esteiras de yoga e dissemos que, ali, só de sapato. A danadinha, curiosa pra ir lá, calçou rapidinho.

Família

Depois fomos até a tal loja de artesanato. Tinha bastante coisa, do jeito que a Junia gosta (e eu não!). A Laura estava frenética, falando "wow" a toda hora e querendo pegar em tudo. Eu disse a ela que podia tocar, de leve, mas não pegar. Ela acatou, mas queria tocar em tudo tudo! Foi até engraçado, pois não ficava mais que dois segundos examinando nada.

Saímos de lá e voltamos pro quarto. A Junia aproveitou pra tomar banho. Enquanto isso a Laura assistia às Princesas do Mar na Discovery Kids. Depois começou a reclamar: "i'm somhungry!" Abri um pacote de sequilhos e ela comeu quase tudo!

Demos um banho na Laura antes do Jantar e saímos. Levamos ela pra escolher sua comida e ela não queria nada. Até que tivemos a idéia de levá-la para a estação de massas, onde se interessou pelas pizzas. Pedimos uma sabor marguerita, que demorou a vir. Enquanto esperava, ficou querendo batucar no pratinho, fazendo muita algazarra, e eu expliquei que ninguém queria ouvir barulho ali. Disse pra batucar sobre o guardanapo, que não fazia barulho, e a danadinha ficava batucando nos lugares e me olhando pra ver se eu desaprovava.

Ela estava particularmente rebelde no restaurante essa noite, impaciente e não querendo comer. Talvez estivesse sentindo falta de casa ou algo assim. Por fim ela quis ver os músicos que estavam tocando ao vivo no restaurante e parece ter achado bem interessante. Depois disso fomos para o quarto prepará-la para dormir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.