sexta-feira, 29 de julho de 2011

Visita da prima Gaby

A Gaby, prima da Laurinha, veio nos visitar com minha irmã Bia. Gaby tem nove anos e é uma mocinha cheia de energia. A Laura adorou a visita.

Chegaram no dia 26 de julho, pela manhã, fomos ao aeroporto buscá-las levando a Laurinha. O vôo chegou no horário, mas demoraram mais de meia hora pra conseguir pegar as bagagens. A Laura já estava ficando entediada de esperar, como de costume. Quando finalmente chegaram, aproveitamos para tirar uma foto:

Tia Bia, prima Gaby, Lolly e Mamãe
Tive que levar a Gaby e a Bia para conhecer a cidade sem a Lolly, pois ela se cansa muio facilmente e não aguentaria o batido. Fomos na Torre de TV, no Congresso, no Lago, etc.


Também fomos ao Parque da Cidade, no playground do Ana Lídia. A Gaby, que nunca tinha vindo ao parque, esbaldou-se. A Laurinha ficava tentando seguir a Gaby em tudo, da mesma forma quando há outras crianças maiores por perto. E até estava se saindo muito bem. A Gaby rapidamente fez amizade com outra menina e ficavam brincando juntas nos brinquedos. Não faltou uma queda da Gaby do balanço, porque foi fazer acrobacias no brinquedo. E ainda levou com o balanço na cabeça! Ainda bem que não se machucou! Depois de muita brincadeira e fotos fomos embora e a Laura pediu pirulito. Comprei pra ela e pra Gaby.


Lolly e Gaby no Parque da Cidade

Também foram com a Laurinha à natação. Mas as aulas têm sido sempre as mesmas: iniciam bem, com ela super animada, mas depois a Laura começa a não querer fazer as atividades. Não sabemos se é falta de confiança na professora, algum receio ou simplesmente a personalidade dela, que sempre quer colocar seu ponto de vista em tudo (e a maneira mais rápida de demonstrá-lo é falando NÃO).

Laura na natação


Em casa elas também brincaram bastante, pois brinquedo é o que não falta aqui, principalmente os educativos. E o iPod da Laura era super disputado pela Gaby, que nunca tinha  usado. Ela ficava tentando ajudar a Laurinha a utilizar, mas esta não queria (e nem precisava) de ajuda e protestava.



Laura e Gaby dançando


Bia e Gaby ficaram 4 dias conosco e a experiência fez muito bem à Laurinha, pois pôde conviver uns dias com uma criança mais velha. A Gaby gostou tanto que até ficou brincando que não queria voltar para Belo Horizonte! Elas partiram no dia 27 de julho, quando fui levá-las ao aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.