sábado, 9 de julho de 2011

Argh!

Estávamos a Lolly, a Junia, a babá e eu, brincando de manhã na sala. De repente a Lolly pediu para virar a mesinha dela de cabeça pra baixo, como eu já havia feito antes. É que ela fica querendo subir na mesinha, que é de plástico, instável para subir. Daí eu costumo virá-la de cabeça pra baixo e, no fim das contas, ela sobre mesmo, mas não corre riscos.

Dessa vez ela me pediu pra retirar os pés. Depois pegou a cadeirinha e pediu pra virar e retirar os pés também. Peguei os pés da cadeirinha e os encaixei uns nos outros, formando uma haste grande. Como eles tem um buraco, dá pra ver ao longo, parecendo uma luneta. A Lolly então, sem mais nem menos, pegou a haste, botou o olho e disse: "I'm a pirate!" Com a voz grave. E comecou a passar a haste para cada um de nós, dizendo: "Capitain Mommy!", "Capitain Daddy!", "Capitain Nanny!", "and capitain Lolly!" Achei tão engraçado! Entramos na brincadeira, pegamos cada um uma perna da mesinha e fingimos estar remando num barco, cantando aquela "Row, row, row you boat, gently down the stream!"

Daí ela pediu para assistir o episódio "Pirate Treasure" dos Backyardigans, muito divertido por sinal, em que a capitã Uniqua é a pirata do tapa-olho, o capitão Pablo é o da perna de pau, o capitão Austin é o do gancho na mão e o capitão Tyrone é o da orelha de madeira (cada uma!). Deu pra perceber que foi dali que ela tirou essas idéias de pirata! E ficamos brincando de piratas e dizendo "Argh!" com a voz grave um tempão :-) Afinal, como dizem os Backyardigans, "a pirate says argh!"

Backyardigans em Pirate Treasure


No início da noite a Lolly quis brincar de pirata e ver os Backyardigans de novo. Também encaixou as perninhas da cadeira, com nossa ajuda, para formar a luneta. Dessa vez aproveitei pra desenhar num papel o Jolly Roger, aquela caveirinha da bandeira dos piratas, e pregar num dos pés da mesinha, pois afinal, a mesa de cabeça pra baixo era um navio pirata! Só sei dizer que ela gostou muito da brincadeira, e nós também!

Um detalhe engraçado é que, ao olhar pela "luneta", o olho que ela fecha é o da luneta e não o outro :-)

Capitain Lolly watching The Backyardigans through her telescope!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.