quinta-feira, 26 de março de 2009

Progressos de um bebezinho

Após pouco mais de um mês de vida, nossa filhinha já consegue perseguir as coisas com o olhar, mover a cabeça em uma direção que lhe interesse, e até os movimentos dos bracinhos já estão mais sincronizados. Sem falar que ela está uma gracinha, como dá pra ver nessa foto com a fitinha no cabelo. E nós, os pais, claro, estamos babando muito!

Há poucas semanas, ela mal se dava conta das coisas ao seu redor. Agora já está mais atenta a alguns objetos. Por exemplo, quando está no quarto, ela fica de olho no ventilador de teto. E quando o ligamos e ele começa a se mover, ela fica vidrada! Já dá atenção a vários brinquedinhos e já começou a fazer sonzinhos tímidos e mudar a expressão facial quando gosta de alguma brincadeira.

Outra coisa que ela gosta muito é da janela da cozinha, que é daquele concreto furado em quadradinhos. Ela parece ter uma certa queda por padrões quadriculados, como eu já havia dito no caso do tabuleiro de xadrez.

Ela também parece curtir ficar na posição ereta, talvez porque assim pode ter uma vista privilegiada das coisas em sua volta. Por exemplo, uma coisa que a diverte em particular é ficar sentadinha, apoiada em um travesseiro, como nessa outra foto, por exemplo. Claro que, se ficar muito tempo, ela acaba caindo de lado :-) Mas ela parece adorar essa posição, sem ter ninguém segurando! Chega a ficar vários minutos assim antes de ficar entediada e começar a reclamar. Pode parecer pouco, mas em geral ela fica entediada muito rapidamente em outras situações e começa a choramingar logo!

Ah, sim, também gosta de ser carregada no ombro enquanto andamos pela casa. Fica com o olho arregalado, vendo tudo ao redor! É tão emocionante acompanhar o desenvolvimento da nossa pequenina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário