sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quero ir de cavalinho!


Hoje ao buscar a Laura na escola ela veio toda feliz, vestida de bailarina, como de costume. Estacionei atrás da escola, como faço nos dias de balé, para almoçar antes de pegá-la. 


Bailarina

Na ida pro carro, ela viu um pai carregando o filho de cavalinho e pediu: "I want to go on Daddy's horse!"  Eu estava cheio de bolsas e ainda levando a Gigi, sua girafinha de pelúcia, e disse que não dava. Ela começou a choramingar e combinei com ela que ela mesma teria que levar a Gigi, pois eu não tinha mãos suficientes. Ela aceitou e eu a coloquei no ombro, segurando seu pé com a mãos esquerda e as bolsas com a direita. 

No início ela se desequilibrou e eu disse que tinha que segurar na minha cabeça. Daí foi tranquilo. Fomos pro carro e ela pediu chupeta e iPod. No caminho ela ligou a câmera e queria me mostrar que estava me vendo pelo iPod. Eu dei uma olhada quando paramos num sinal. 

Chegou em casa dormindo e eu tive que subir com ela deitada no colo e mais o bando de bolsas, ai que peso! No elevador ela acordou um pouco e, ao chegar no nosso andar, pediu para entrarmos pela porta da sala, ai, ai! Eu disse que não dava, pois eu teria que abrir a porta e não tinha mão sobrando (se fôssemos pela outra porta, a babá abriria). Ela insistiu e eu disse que teria que descer então, pois estava muito pesada. Isso tem sido bem comum ultimamente: ela não quer ver a babá de imediato ao chegar em casa. Às vezes até chora! Mas depois de uns 5 minutos, já está tranquila, conversando e brincando com a babá!

Dessa vez, como não queria descer do colo, toquei a campainha da porta da cozinha e ela fingiu que estava dormindo quando a babá abriu a porta. Fomos pro quarto e ela parecia querer dormir, mas logo acordou e quis ver o que tinha pro almoço.

Ganhou da babá um pedaço de frango na boca e fomos lavar as mãos. Pediu pra trocar de roupa, pois a meia calça de balé era muito escorregadia pra andar em casa. Mas queria que eu a trocasse. Trocá-la, na verdade, acabou se tornando mais um ritual dos dias em que ela tem balé. Eu a vesti e ela foi almoçar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.