domingo, 13 de maio de 2012

Pânico no Penico!


Hoje a Laurinha se trancou no banheiro. Isso nunca tinha acontecido. Foi no banheiro social, quando ela foi fazer pipi. Os banheiros têm travas por dentro, no lugar de chaves, mas com o mesmo funcionamento. 

Já tínhamos levantado essa possibilidade e eu tinha visto que dá pra abrir facilmente pelo lado de fora com uma chave de fenda, pois as travas têm um buraquinho com um pino e uma fenda na ponta pra encaixar a chave e girar pra abrir por fora. 

Sendo assim, quando ouvi a Junia, afobada, perguntando pra Laura se ela tinha se trancado, fiquei tranquilo e fui pegar a chave de fenda. Obviamente, nessas horas, a lei de Murphy mostra a que veio. O problema: a fenda da trava do banheiro social estava quebrada! 

Aí começamos a instruir a Laura a tentar girar a trava, mas ela só girava um pouco e parava, pois a trava é meio dura. Só não entendo como ela conseguiu fechar, então! Tentei ajudar puxando a porta, mas a Laura não conseguia girar. Ela começou a dizer: "hei, get me out of here!"  :-) Depois começou a choramingar, ficando preocupada. Tentei olhar pela janela para instruí-la, mas ela realmente não conseguia girar a trava mais que uns 30 graus.

Eu tive a ideia de pegar uma chave de boca pra ver se encaixava no que restou do pino quebrado. Felizmente deu certo! Ficamos aliviados e tentamos ensinar pra ela como abrir, mas ela não quis. Estava meio abalada e foi se acalmar com a Junia. Mas ficamos admirados de como ela conseguiu manter a calma durante a situação, que deve ter durado quase 10 minutos. Somente chorou no finalzinho!
"Tocando" violão depois do aperto!


Brincando no Parque da Cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.