sábado, 25 de fevereiro de 2012

De novo no zoológico


Fomos ao zôo hoje e a Lolly curtiu mais do que nas outras duas vezes. Viu macaquinhos e ouviu o leão (acho que ficou com medo e não quis ver nem ele e nem outros felinos). 

Pediu pra ver a girafa e o hipopótamo. No caminho compramos pipoca pra ela, viu pássaros e até chamou alguns grandes de hummingbird (beija-flor)! Viu o rinoceronte, a zebra. Os hipopótamos ela viu de bem perto e ficou impressionada com o tamanho. Estavam entre capivaras. A Laura gritou: look, a beaver! Realmente parece. Mas dissemos que o nome em inglês é capybara

Viu as girafas e, toda alegre, gritou whoopie!!! Mas estavam muito longe. Também viu os elefantes tomando banho de lama com as trombas e gostou. Mas ficou cansada e, após somente uma hora de passeio, pediu pra ir embora e disse que queria colo. Foi de cavalinho comigo pro carro. O sol estava forte.
Laura, papai e os elefantes bem lá no fundo


Fomos pra casa e chegou dizendo estar cansada e querer dormir, mas se recuperou. O problema é que o zôo fica a meia hora de casa, tempo suficiente pra ela ficar com sono. Até mesmo na chegada ao zôo ela já pareceu ter mudado o humor e ficou dizendo não querer entrar no "relógio" (zoológico) :-) Mas felizmente o passeio foi legal. Em casa ficou contando os animais que viu para a girafinha Gigi dela!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vovó no telefone

Costumamos fazer uma conversa por vídeo com os avós da Laurinha uma vez por semana para mostrá-la a eles. Fazemos isso pelo iPhone, com uma aplicação do Yahoo Messenger que permite fazer conversa com vídeo de graça. Tanto os pais da Junia quanto os meus possuem a aplicação instalada em seus computadores. O legal é que dá pra seguir a Laurinha com o telefone pela casa, mostrando suas peripécias.

Lolly in the box / she's so still / will you come out? Yes I wiiiiiillll!

No início ela não ligava muito e parecia nem entender o que estava acontecendo. Mas nos últimos meses tem interagido bastante com eles e inclusive pede para ligarmos. A interação é mais fácil com os pais da Junia, Vovô Noraldo e Vovó Glória, porque a iluminação lá é melhor e ela consegue ver muito bem o rosto deles. Já na casa dos meus pais, Vovô Antônio e Vovó Letícia, não sei o que ocorre, mas a imagem fica sempre mais escura e a Laura acaba se desinteressando da conversa. Já trocaram a lâmpada, a webcam, mas nada resolveu. Ultimamente até que melhorou um pouco, mas um outro problema é o microfone, que nunca funciona. Sempre dá mau contato e não conseguimos ouvir o que estão dizendo lá.

Outro dia foi muito engraçadinho. Fizemos um passeio de metrô até o Park Shopping para ver a exposição "Era do Gelo", com animais desse período em tamanho natural, impressionante. A Laura até que não se interessou muito, pois queria é ficar brincando com a água da fonte! Aproveitamos para almoçar lá. Quando voltamos pra casa, ela pediu pra Junia ligar pra vovó Glória. A Junia ligou a câmera do telefone e ela correu pra contar que tinha passeado de trem, visto os animais, comido pizza...

Passeio à exposição "Era do Gelo"

Já outro dia ela pediu para assistir ao homem-aranha, pois adora esse super herói. Claro que não deixamos que ela assista tudo, mas apenas algumas cenas mais tranquilas. Ela fica imitando algumas cenas de lançar teia pro alto, de pular, etc. À tarde, pediu pra ligarmos pra vovó e contou, toda alegre, que tinha assistido ao homem-aranha.

Na despedida, ao desligar o telefone, ela costuma reclamar. Mas melhorou bastante, pois ela passou por uma época em que não tolerava despedidas e chorava pra valer. Hoje só reclama um pouco.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Primeiro exame de sangue da Laura (ouch!)


A Laura está há vários dias com uma irritação nas mãos e que agora passou também para os pés. São manchinhas vermelhas e um pouco inchadas cobrindo as palmas e as solas e que coçam, mas não muito. Usamos várias pomadas e começamos a usar Hixizine. Mas hoje de manhã parecia que tinha piorado e decidimos levá-la ao Santa Helena. 

O hospital estava uma bagunça, como sempre, com só um guichê para a pediatria, em ordem de chegada, mas sem ninguém atendendo! As pessoas chegavam e furavam fila em outros guichês, etc. Depois as atendentes disseram que é assim mesmo! 

Bom, então depois de quase duas horas lá a Laura foi atendida. Já entrou no consultório chorando! Na verdade, ela já começou a dizer "I'm so sad!" assim que entramos no hospital. Antes disso ela estava super bem. Parecia que se lembrara de quando costumávamos vir a este mesmo hospital para tratar de sua queimadura nas mãos, há dois anos atrás. 

No consultório ela não queria deixar a médica pegar sua mão. Tivemos que forçá-la. A médica deu umas recomendações sobre a melhor pomada e para manter o Hixizine. Pediu um exame de sangue que fizemos na hora. Aí é que foi o maior sofrimento! 

Chorava pedindo pra ir pra casa enquanto a enfermeira procurava sua veia. Conseguiu achar uma e tivemos que segurá-la muito forte. A coitadinha gritava e esperneava demais, sem entender o que ocorreia! E quando a agulha entrou, ela berrou! E dizia: "Mamãe! Machucou! Mamãe!" Deu dó demais! Ficou inconsolável quando acabou. Tentamos explicar depois que aquilo era um exame e que precisavam olhar o sangue da Lolly. Mas ela ficava emocionada e chorava de novo só de lembrar. 

Fomos pra casa com ela no colo da Junia. Em casa ela já estava melhor. Brincamos e até ensaiamos o exame, com ela fingindo que tirou sangue de nós. E nós reclamando que doeu, mas agradecendo a ela porque iria examinar nosso sangue e dizer se estava tudo bem. Trocamos de papel várias vezes.

De tarde eu fui pegar o exame e havia um pequeno aumento em uma das células da série branca. Provavelmente relacionada ao sintoma. Mais tarde descobriríamos que teria sido mesmo virose que acabou catalisando uma dermatite. Mas nada de grave.


Quem dera se todos os momentos pudessem ser de alegria!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

3 aninhos

O aniversário da Laura foi comemorado na escola, como no ano passado. Pensamos em continuar comemorando assim, até que a própria Laura queira algo diferente. A exceção a esta ideia foi o aniversário de um aninho, que comemoramos na casa dos avós, mais para criar uma oportunidade para apresentá-la aos familiares que ainda não a conheciam.

Ano passado a Laura não ficou muito à vontade com a comemoração. Ficou um pouco assustada com a nossa presença e chorou na hora do "happy birthday". Este ano foi completamente diferente. Ela estava toda animada e ficou radiante quando chegamos, ainda mais porque levamos sua babá, a Julienne para a festa.

As fotos falam por si.

Parabéns!

Tentando assoprar a velinha.

De novo!

Amiguinha Luíza

Professoras

Com mamãe e papai
Mamãe e Babá Juliene

Sala de aula

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Volta às aulas

A Laurinha voltou às aulas na Maple Bear no dia 31 de janeiro. Passou da turma de Toddler para a de Nursery. Na nova turma, tanto a professora titular como as assistentes são novas: Miss Amanda, Miss Dani e Miss Tati.

Ela estava ansiosa pra voltar e já vínhamos falando sobre o assunto há algum tempo. Mas na idade dela não dá pra saber até onde ela entende, pois as noções de causa e efeito, passado e futuro, ainda estão se formando. Acho que no dia anterior falamos sobre isso enquanto a Junia lhe punha o pijama. A Junia disse: "Tomorrow you're gonna meet your new misses and your new friends!" E a Laura, toda animada: "Mommy, tell me about my new friends! Their names!" Achamos muita graça e dissemos que também não sabíamos ainda :-)

Primeiro dia de aula em 2012


Ela estava bem animada no primeiro dia. Queria sair até mesmo antes de tomar o café da manhã! Achamos bom isso, mas ainda estávamos preocupados com a despedida ao deixá-la na escola. A idéia da primeira semana era de as crianças ficarem somente meio período. No caso da Laura, das 8h às 10h. Mas conversamos com a professora antes e combinamos que, se a Laura ficasse bem, poderia ficar a manhã toda.

Pois bem, a despeito da animação antes de sair de casa, não queria sair do carro ao chegar na escola! A Junia conseguiu distraí-la com as corujas que têm um ninho no estacionamento da escola e finalmente conseguimos entrar. Levamos a Laura até a nova sala de aula e mostramos a ela, mas não queria se desgrudar do colo da mãe. Viu que ao menos um dos seus coleguinhas do Toddler já estava lá e aí ficou mais à vontade. Quando percebeu que estavam brincando de play doh, correu pra mesa pra participar. Nós nos despedimos e saímos. Eu decidi ficar por ali um tempo, caso ocorresse algum imprevisto. E acabou que passei a manhã inteira na escola, aproveitando pra ler. Na hora da saída a Lolly estava toda feliz. Parecia ter se divertido bastante!