Dia 17 de fevereiro foi aniversário de dois anos da Laurinha. Nossa idéia era comemorar de forma simples e resolvermos fazer uma festinha somente na escola. Sabíamos que seria bem diferente do que se costuma chamar de "festa", pois, pelas regras da escola, somente três adultos podem participar, além de que não poderíamos distribuir lembrancinhas às crianças. Tabém somente seria permitidos bolo e sucos e a duração seria somente a do horário do "snack time", que é de meia hora. E o dia seria na sexta feira, 18 de fevereiro.
Comemoraçãozinha em casa
Convite enviado aos coleguinhas da escola
Para a festinha da escola, a Junia encomendou um bolo com massa integral e chocolate meio amargo e morangos, bem gostoso por sinal. A idéia era trazer algo doce, que as crianças apreciassem, mas que fosse nutritivo também.Chegamos no horário e preparamos a mesa. As crianças ficaram observando, curiosas, enquanto as professoras explicavam que era aniversário da Laura. Todos têm por volta de dois anos também e muitos não sabiam o que estava acontecendo, inclusive a Laurinha :-) Ainda falta um pouco para ela entender o que é um aniversário, mas já sabe que tem a ver com cantar parabéns e com bolo!
Preparando a festinha na escola
As professoras colocaram todos sentadinhos em suas cadeiras, em duas mesas separadas, visto que não cabia todo mundo em uma só. Cantamos os parabéns e, ao final, como de praxe, a Laurinha chorou! Ela chora quase sempre que termina a música dos parabéns, mesmo quando não é aniversário dela :-) Na verdade, já notamos que, quando a música tem uma melodia mais sentimental, ela parece ficar emocionada ao final e chora. Mas, no caso de "Parabéns pra Você", não entendemos muito o motivo. O que fazemos é confortá-la e dizer que está tudo bem e que não tem nada de errado em chorar. Assim esperamos contribuir para que aprenda a lidar com seus sentimentos e que aprenda a expressá-los de forma saudável, sem culpa, por exemplo.
Quase todo mundo sentadinho comendo bolo!
Obviamente, após alguns minutos, quase todos já estavam meio lambusados de chocolate e suco! Boquinhas, rostinhos, mãozinhas, roupinhas e, claro, as mesas, cadeiras e o chão!
Após comer um pouco de bolo, a Laura puxou a mamãe para conhecer o playground. O problema é que os brinquedos estavam molhados, pois havia chovido bastante à noite. Daí houve um pouco de choro, porque ela queria sentar ou deitar nas poças d'água formadas sobre os brinquedos e, como ainda não tinha acabado a aula, não deixamos. Após algum esforço, convencemos ela a voltar para a sala ao falar dos presentinhos que havia ganhado.
Com a mamãe
Sobre os presentes, aliás, nem esperávamos que tivesse! Nosso entendimento era de que não poderia haver distribuição de presentes e nem de lembrancinhas. Mas a professora disse que o que não pode é haver distribuição de lembrancinhas dos aniversariantes às outras crianças.
A Laura, curiosa que é, quis abrir todos na sala mesmo! Foi muito gentil da parte dos outros pais terem lembrado do aniversário da Laura, mesmo não podendo participar.
Indo embora
olá floOr, sou nova por aq e achei mto interessante o blog, um pouquinho das nossas viida, e eh semprwe bom trocarmos experiencia!
ResponderExcluirolá floOr, sou nova por aq e achei mto interessante o blog, um pouquinho das nossas viida, e eh semprwe bom trocarmos experiencia!
ResponderExcluir