quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Volta às aulas

A Laurinha voltou às aulas na Maple Bear no dia 31 de janeiro. Passou da turma de Toddler para a de Nursery. Na nova turma, tanto a professora titular como as assistentes são novas: Miss Amanda, Miss Dani e Miss Tati.

Ela estava ansiosa pra voltar e já vínhamos falando sobre o assunto há algum tempo. Mas na idade dela não dá pra saber até onde ela entende, pois as noções de causa e efeito, passado e futuro, ainda estão se formando. Acho que no dia anterior falamos sobre isso enquanto a Junia lhe punha o pijama. A Junia disse: "Tomorrow you're gonna meet your new misses and your new friends!" E a Laura, toda animada: "Mommy, tell me about my new friends! Their names!" Achamos muita graça e dissemos que também não sabíamos ainda :-)

Primeiro dia de aula em 2012


Ela estava bem animada no primeiro dia. Queria sair até mesmo antes de tomar o café da manhã! Achamos bom isso, mas ainda estávamos preocupados com a despedida ao deixá-la na escola. A idéia da primeira semana era de as crianças ficarem somente meio período. No caso da Laura, das 8h às 10h. Mas conversamos com a professora antes e combinamos que, se a Laura ficasse bem, poderia ficar a manhã toda.

Pois bem, a despeito da animação antes de sair de casa, não queria sair do carro ao chegar na escola! A Junia conseguiu distraí-la com as corujas que têm um ninho no estacionamento da escola e finalmente conseguimos entrar. Levamos a Laura até a nova sala de aula e mostramos a ela, mas não queria se desgrudar do colo da mãe. Viu que ao menos um dos seus coleguinhas do Toddler já estava lá e aí ficou mais à vontade. Quando percebeu que estavam brincando de play doh, correu pra mesa pra participar. Nós nos despedimos e saímos. Eu decidi ficar por ali um tempo, caso ocorresse algum imprevisto. E acabou que passei a manhã inteira na escola, aproveitando pra ler. Na hora da saída a Lolly estava toda feliz. Parecia ter se divertido bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.