quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

I miss my misses

Na última reunião de pais do ano a Miss Mara (professora titular da turma da Lolly - a Toddler A), nos orientou a incluir a escola nos assuntos das férias, para contribuir com uma transição mais suave para o próximo ano letivo. Sugeriu atividades como rever os trabalhinhos feitos durante o ano e comentá-los. Mas, até agora, não precisamos tomar nenhuma inciativa. A Laura tem demonstrado, às vezes de maneiras até inusitadas, que aprecia e sente falta do ambiente escolar, de modo que o assunto permanece presente.


Toddler A 2011

Às vezes quando nos vê prontos para o trabalho de manhã, ela pergunta "Are you going to school, mommy? I wanna go, too." Sempre explicamos que estamos indo para o trabalho e ela está de férias, mas que daqui a um tempo, ela vai voltar. Ela também tem sonhado com a escola e acorda contando que "brincou" com o Tomaz, a Mariana ou outro coleguinha. Numa destas vezes eu falei "You played with your friends in your dreams, right?... I see you miss them", e ela respondeu "Yes, I miss my misses, too".

Outra coisa que ela tem feito é o pretend play. Durante os dias que passamos na casa dos avós, ela começou a brincar que estava na escola. Numa das brincadeiras, ela era a Miss Mara, eu a Miss Leilane (professora assitente) e o pai a Miss Nella (professora assitente). As bonecas viraram outros amiguinhos da turma. Dentre eles, sempre estava o Tomaz, seguido pela Mariana. Ela, inclusive, chegou a brincar numa das vezes que ela era o Tomaz! Segundo suas professoras, o Tomaz adora a Lolly e sempre a escolhe para toda a atividade que é feita em par.  Pelo jeito o afeto é recíproco!


Lolly e Tomaz

Outra coisa que tem ajudado é um desenho descoberto em uma das navegações da Lolly pelo Youtube, os Bubble Guppies. É muito divertido e educativo e destinado a crianças em idade pré-escolar. As aventuras se passam na escola e é a nova febre da Lolly.

Hoje comprei uniformes para a Lolly e, como tinha que experimentar algumas peças, aproveitei a oportunidade para falar da escola. Disse que o próximo mês era fevereiro e que ela retornaria à escola e  reencontraria os amigos, que haveria novos amigos também. Comentário da Lolly: "Now is february!" Aí eu expliquei ainda leva um tempo para chegar fevereiro ;-)

Todas estas manifestações só nos deixam mais satisfeitos e tranquilos com a escola.  E não podíamos deixar de aproveitar a oportunidade para agradecer pelo carinho e apoio que tivemos, neste ano que passou, de toda equipe da Maple Bear, especialmente das nossas queridas Misses Mara, Nella e Leila!

2 comentários:

  1. Miss Leilane quaaaaase chorou!! hahahah obrigada pelo carinho e confiança durante todo o ano de 2011. Sentirei falta, muita falta, de bater papos com a Lolly durante a troca de fralda, enquanto ela fazia xixi no potty, enquanto lanchava e contava quantos itens tinha dentro da lancheirinha... que saudades!!
    A Lolly sempre foi muito especial, para mim e para todos ali na nossa salinha!
    Que ela permaneça assim, uma criança fofa, inteligentíssima, esforçada e muito querida por todos que tem o imenso de prazer de conhecê-la.
    Beijinhos da Miss Leila! =D

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos novamente pelo carinho, Miss Leilane! Beijos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.