domingo, 19 de junho de 2011

No, not Daddy! Just Mommy!

Há algum tempo a Laurinha tem tido um comportamento bem interessante, para não dizer engraçado. Geralmente ela brincava comigo e com a Junia juntos, sem problemas. Um belo dia ela começou a não querer que eu entrasse no quarto dela quando estava lá com a Junia para mamar. Entrava com a Junia e, quando me via, começava a pedir "No, Daddy, no!" E daí eu tinha que sair!

Com o passar do tempo, começou a pedir pra eu ficar onde eu estava quando ela ia pro quarto com a mamãe: "Please, Daddy, stay here!" Com isso queria dizer pra não segui-las. No início eu ficava meio chateado, mas depois levei numa boa, pois ela queria ter um momento sozinha com a mamãe.

Após mais algum tempo, fiquei feliz porque os momentos só com o papai também começaram a aparecer! Ela começou a me chamar para sentar na cadeira do papai, na frente do meu computador, como de costume: "Let's sit in Daddy's chair, Daddy?" E daí, virava para a mamãe e dizia: "No, not mommy, just daddy!" E começou a ficar bem seletiva sobre que teria a sua atenção a cada instante, a danadinha!!!

Começou também a comandar as brincadeiras, indicando quem deve fazer o quê. Mas sobre isso falarei em algum post futuro.

Acho que é a personalidade dela mesmo. Sempre foi um bebê muito exigente e está se mostrando também uma criança muito exigente. Não tentamos podá-la, mas tentamos fazer com que tenha boas maneiras, pedindo por favor e dizendo obrigada. E, quando não é possível atendê-la, tentamos explicar os motivos para arrefecer um pouco suas frustrações.

Mostrando a língua pro papai

2 comentários:

  1. Como se não bastasse, ela faz isso também com a empregada e a babá, quando não estamos em casa. Mas qual não foi o meu espanto, ontem, quando ela veio com "Mommy, no, just Nanny Dê"?! Essa Laurinha... ;)

    ResponderExcluir
  2. She´s so cute! Congrats, Daddy and Mommy.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.