sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Com quase dois anos e um iPod Touch!

Visto que a Laurinha tem utilizado cada vez mais o meu iPod Touch 2G, resolvi comprar outro aparelho para mim e dar o iPod para ela.

Deixei no iPod somente as apps e os filminhos que ela mais gosta, para facilitar a interação dela. Com um ano e onze meses, a danadinha  já consegue ligar o iPod, desbloquear a tela e escolher a app ou o filminho que quer ver, como se fosse gente grande! Apesar de ser um aparelho meio caro e delicado, ele tem uma capinha de borracha que o envolve por inteiro, deixando somente a tela à mostra. Ou seja, se cair no chão, o risco de quebrar é mínimo. E até hoje ela nunca deixou cair!




Há várias apps gratuitas na Apple Store. Mas o problema dessas apps são os ads (propagandas)! A criança acaba clicando em um ad e a app se fecha para abrir o link no navegador. É muito chato! A Laurinha já percebeu esses casos e fecha o navegador quando este se abre, abrindo novamente a app que estava utilizando.

Ainda quanto à interação, é muito engraçadinho ver como ela pula de uma app para outra super rápido, à medida que vai enjoando (ou seja, em alguns segundos!) As que ela mais gosta hoje em dia são:

1- SoundTouch




Possui flashcards de animais domésticos, selvagens, aves, veículos, instrumentos e objetos de casa. Quando a criança escolhe uma figura de alguma categoria, uma foto do animal ou do objeto aparece, com um som característico. E cada figura possui variações. Por exemplo, ao clicar em um gato, a cada vez aparece um diferente e só depois de algumas vezes começa a repetir. Preço: $2,99.


2- Moon Secrets

É um áudio book animado e interativo que fala sobre a lua de forma poética, para crianças. A qualidade é muito boa. A música suave no fundo ajuda a relaxar antes de dormir. A Laurinha gosta bastante, principalmente de clicar sobre os objetos e fazê-los se moverem. Somente em inglês. Preço: $ 1,99.



3- Drum Meister Pro Lite

A Laurinha adora fazer batucada. Assim que mostrei o Drum Meister a ela já vi que adorou poder simular batucada no iPhone! Essa app mostra uma bateria completa para você tocar com a ponta dos dedos. Preço: Grátis.




4- Newton's Cradle

Simulador do pêndulo de Newton. A Laurinha adora ficar trocando os tipos de bolinhas e escolher uma de suas fotos para estampar as bolinhas, e faz isso com uma desenvoltura! O som da colisão entre as esferas muda de acordo com o tipo de esfera escolhida. E pode-se interagir com as esferas também. Preço: $0,99.




5- Kid Art

Quando mostrei essa app para a Laurinha ela logo se interessou, mas ainda não domina muito bem, pois os ícones são meio pequenos. Essa app permite que a criança escolha um tema, uma tela de fundo e comece a posicionar animais diversos na tela, criando uma cena. O efeito é bem legal. Também dá para rabiscar sobre a tela, completando o desenho. Preço: $ 0,99.




6- Talking Baby Hippo

No início ela não gostava muito, pois acho que tinha um pouco de medo. Mas hoje adora! É um bebê hipopótamo interativo. Você pode fazer cócegas nele, mandá-lo encher um balão, comer cenoura ou brincar com uma borboleta. Mas o mais legal é conversar com ele! O que você diz ele repete com uma vozinha bem engraçada e a Laura acha bem legal. Ela fica procurando assunto pra falar, querendo ouvi-lo repetir. Ela pergunta coisas a ele, aponta para objetos e diz o nome para ouvi-lo repetir, etc. No nosso caso, o iPod Touch não tem microfone nativo. Assim, eu utilizo um microfone que se pluga diretamente na saída do fone de ouvido. Preço: $0,99




Além dessas, ela ainda gosta de algumas com que costumava brincar há alguns meses. Mas prefere as novidades, claro!

Também gosta de ver o "Mother Goose Club" no iPod. São uns personagens bem divertidos que cantam diversas canções infantis em inglês (nursery rhymes). Os próprios personagens existem em algumas canções clássicas. Tem a Mary, de "Mary Mary Quite Contrary"; o Jack de "Jack be Nimble"; a Bo Beep de "Little Bo Peep" (aquela pastorinha de ovelhas do Toy Story); o Teddy de "Teddy Bear, Teddy Bear", que é uma musiquinha para pular corda; a Baa Baa Sheep, uma ovelha da música de mesmo nome; e o Eep, ao que parece o ratinho de "Hickory Dickory Dock". É super divertido para quem quer conhecer canções infantis estrangeiras!


Outra coisa que ela curte é assistir aos filminhos dos Backyardigans no iPod. O que ela mais gosta atualmente é daquele episódio "International Superspy": adora ver a Uniqua no papel de "Lady in Pink"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.