quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Meia noite, noite inteira...*

Uma noite ininterrupta de sono da Laurinha é algo para se registrar. Como contei em outras oportunidades, a partir dos 5 meses de idade, ela começou a dormir a noite inteira cada vez menos, até que o seu padrão de sono passou a ser o de acordar algumas vezes.

Pois na última noite foi assim: fizemos a rotina de sempre e 21:40 eu a pus no berço. Por volta da meia noite eu a ouvi conversando, mas quando cheguei no quarto, ela estava dormindo. Era um sonho. Quando acordei novamente, já passava das 5 da manhã e a Laurinha, nem sinal. Foi pouco antes da 7 da manhã que ela acordou. 9 horas direto!

Previsões? Nenhuma. Normalmente ela acorda 2 vezes. Na noite anterior a esta, talvez por conta do calor absurdo que fez, ela acordou nada menos que 4 vezes! (Quem sabe deixou a mamãe descansar mais um pouco para compensar, desta vez? ;-) Como estas coisas são progressivas, mas não são lineares, não dá pra dizer que este é o começo de uma nova fase.  A esperança é de que seja mais um sinal de que estamos no caminho para atingir a maturidade do sono.

*Sobre o título, é do refrão da música "Todas as noites", do Capital Inicial. A rotina da noite com a Laurinha sempre me lembrou este refrão!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.