terça-feira, 18 de maio de 2010

Viagem de Férias para a Bahia - parte 2

Parte1: Férias!
Parte2: Chegada ao hotel e primeiro dia
Parte3: Segundo dia: Mais chuva
Parte4: Terceiro dia: Finalmente o Sol!
Parte5: Visita à Praia do Forte e ao Projeto Tamar

Chegada ao Hotel e Primeiro Dia

Chegamos ao hotel por volta do meio dia de domingo, dia 16 de maio. Fizemos o checkin e ganhamos as "algemas" do hotel (as pulseirinhas indicando que somos hóspedes e não penetras). Com elas teríamos acesso a comida e bebida grátis durante toda a viagem. Bem, grátis nada, pois já havíamos pago o pacote antes :-)

Acabamos de chegar

Tínhamos reservado dois quartos: um single para a Laurinha e a babá, e um de casal para mim e a Junia. Mas os quartos ainda estavam sendo limpos e teríamos aguardar uns 40 minutos para nos alojarmos. Não achamos ruim a espera porque conseguimos que fossem conjugados, ou seja, um do lado do outro com uma porta de interligação. Achamos que seria mais difícil esse tipo de acomodação sem ter que pagar a mais por isso. Além do mais, já podíamos utilizar as instalações do hotel enquanto isso e decidimos ir almoçar.

No caminho para o restaurante Maresias, que é o que fica mais próximo da praia e das piscinas, já pudemos ver como a decoração era bonita e tudo nos pareceu bem agradável. Mas o dia estava muito nublado e caía uma garoazinha chata. O que, aliás, a Laurinha adorou, pois nunca vi gostar de se molhar como ela! Aqui ela teria oportunidades de sobra e, de fato, não perdeu tempo: de roupa e tudo, enfiou-se debaixo de uma das duchas do caminho e saiu correndo a gargalhar antes de podermos impedi-la :-)

Nem chegamos e já deu um jeito de se molhar toda!

O restaurante era grande e havia muitas opções interessantes. Esse era somente um dos vários restaurantes do hotel. Havia vários temáticos que só abriam para o jantar.

Com o papai na porta do quarto

Depois de almoçar, finalmente nossos quartos já estavam liberados. Trocamos de roupa, botamos filtro solar e saímos para curtir o dia. Apesar da leve garoa, não estava frio. Mas havia um ventinho chato que atrapalhava um pouco quando nos molhávamos.

Caminho da praia

Fomos direto à praia, pois queríamos ver a reação da Laurinha ao ver o mar pela primeira vez. Ela estava super animada, correndo pelas calçadas do hotel, querendo pisar na grama, entrar nas piscinas, etc. Tivemos que carregá-la para conseguir levá-la na direção na praia.

Assim que chegamos lá, sua primeira reação foi cair sentada na areia e começar a se lambuzar. Nem percebeu o mar e estava hipnotizada com tanta areia! Jogava para cima, no cabelo e em nós :-) Puxamos ela mais para perto do mar e, quando percebeu que aquilo era água, saiu correndo em direção às ondas! Assim que molhou os pés já começou a rir e até se sentou para se molhar mais. O mar estava meio agitado e, como vimos que começaram a vir umas ondinhas um pouco maiores, nós a seguramos para não cair.

Primeiro contato com o mar: que delícia!

Ela brincou até, tanto na água quanto na areia. Não faltaram, claro, os desenhos das formas que ela pedia a toda hora (círculo, quadrado, triângulo e retângulo).

Água é comigo mesmo!

Mais tarde fomos para a piscina que fica mais próxima da praia, que é a que tem o bar. Estava deserta pois o tempo continuava super nublado. Mas a piscina estava super quentinha!

Mamãe, Lolly e papai na piscina quentinha (mas que ventinho frio!)

Depois de muitos mergulhos, estava chegando a hora da soneca de fim de tarde da Laurinha. Resolvemos nos secar e fazer um lanchinho antes de voltamos para o quarto. O restaurante Maresias é o dos banhistas. Lá se pode comer petiscos quase o dia todo e permitem entrar com roupa de banho (mas não molhado).

Preparando-se para um lanchinho. Nossa gatinha ficou uma graça de biquini!

Ficamos descansando no quarto, esperando a Laurinha acordar, até próximo da hora do jantar. Embora o dia tenha sido nublado e mesmo chuvoso, até que conseguimos nos divertir bastante. A meteorologia estava prevendo sol para os próximos dias e estávamos na expectativa!

Próximo
Anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.