sábado, 1 de agosto de 2009

Take a dive and swim to daddy!!!

De 2009-08-01

Bom, na verdade seria "take a dive and swim to mommy", pois foi a Junia quem entrou na água com a Laurinha :-)

De 2009-08-01

Mas o que importa é que chegou o grande dia! Hoje levamos a Laurinha para sua primeira aula de natação e, de quebra, a primeira aula de sua vidinha!

Foi uma aula experimental na academia D'Stak, na Asa Norte, mas ao final gostamos tanto que já fizemos a matrícula para aulas duas vezes por semana, em uma turma de "Bebê 1", para bebês de 3 meses até 2 anos. A piscina é aquecida e salinizada.

De 2009-08-01

Nossa filhinha estranhou um pouco no início, mas depois foi ficando mais à vontade. A aula é bem divertida, com várias brincadeiras e atividades. Uma das brincadeiras é a de mergulhar e, claro, na primeira aula nem pensar! Por enquanto é dizer "vamos mergulhar! 1, 2, 3, chuáááá", onde o chuá é jogar um pouco d'água na cabeça. A instrutora explicou que, para o bebê ir se acostumando, deve-se fazer essa brincadeira diariamente em casa, durante o banho. O engraçado é que ela não chorou, somente ficou meio desnorteada com a água nos olhos, e fez careta devido ao gosto salgado da água da piscina!

De 2009-08-01

Ao final da aula, a Laurinha já estava bem tranquila e brincando com os bichinhos de borracha da piscina.

De 2009-08-01

O único problema foi na primeira e na última parte da aula, que tiveram que ser na correria porque ela chorou. Na primeira parte, é feito um alongamento com a instrutora e a Laurinha não gosta que segurem suas mãos ou seus pés contra a vontade dela: bota a boca no mundo! E no final da aula, é feita a massagem Shantala com óleo, o que foi a toque de caixa pelo mesmo motivo de antes. Vamos ver se com o tempo ela vai se acostumando com essas atividades. Mas o saldo foi positivo: ela parece que curtiu a maior parte da aula e ficou bem relaxada!

O vídeo a seguir mostra os melhores momentos dessa primeira aula de natação da Laurinha:



Ah, sim, quanto ao título deste post, que significa "dê um mergulho e nade até o papai", é um trecho da música "The Rythm of Life", do musical "Sweet Charity", com o excelente Sammy Davis Junior. Quem quiser conhecer, aqui vai o vídeo no Youtube (o trecho aparece aos 3min21s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.