quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Curtas

Embora esteja mais fácil lidar com a Laurinha, tem tomado mais tempo, o que significa que blogar tá cada vez mais difícil. Então vou tentar resumir as últimas novidades (antes que elas fiquem muito velhas ;] ).

Seis Meses - Ela fez seis meses no dia 17 de agosto. Aqui vai uma foto tirada no dia:

De 2009-08-16


Dia dos pais - isto certamente merecia um post só seu, mas... ainda que atrasado e brevemente, queria deixar minha homenagem ao papai maravilhoso que o Douglas tem sido. Parabéns, papai!

Soninho - depois dos 4 meses a Laurinha começou a mudar seu padrão de sono. Isso bate exatamente com o que o Dr. Sears descreve sobre a dentição: crianças que dormiam a noite toda passam a acordar e a querer mamar. Ela começou a acordar de vez em quando uma vez por noite até que chegou a acordar de 2 a 4 vezes por noite todos os dias. Há mais ou menos uma semana estou seguindo algumas dicas sobre desmame noturno e problemas de sono do Dr. Sears e parece que está funcionando. Já até dormiu direto novamente esta semana, mas o mais frequente ainda está sendo acordar 1 ou 2 vezes.

Meus dentinhos - há umas três semanas notamos que as gengivas da Laurinha estão inchadas. Quando os dentinhos vem, não dá pra saber. Mas desde então ela está mais inquieta, sensível e mordendo tudo ao seu alcance!

Comer, comer...- agora a Laurinha come sopinha com tudo: legumes, verduras, arroz e frango. Dos legumes, costumamos combinar diversas cores (até chuchu costuma entrar) e adicionar arroz e frango, tudo bem temperadinho e bem saboroso. Das frutas só rejeitou mamão e morango. Imaginem que ela já comeu até abacate e fruta-do-conde. Não toma mais leite no almoço e no jantar. Ao acordar, nos lanches e antes de dormir, mama no peito e/ou na mamadeira (sempre leite materno). Agora já sem brigar. Desconfio que ela brigava com o peito por pura impaciência com o fluxo, mas acho que nunca vamos saber ao certo.

Mamãe, eu quero... mamãe - depois de completar cinco meses a Laurinha começou a dar mais sinais de apego e ansiedade de separação em relação a mim. Ficaram mais frequentes os momentos em que ela só se acalma com meu colo ou minha companhia. Confesso que até estou curtindo, mas sobra (ainda) menos tempo para outras coisas que não sejam cuidar dela.

Que gracinha! - os dias estão mais recheados de gritinhos, sorrisos e gargalhadas (principalmente com as palhaçadas do papai). Adora pegar os pés quando está deitada. Usa as duas mãos, sacode chocalho e brinquedos que fazem barulho e joga objetos só para ver a gente apanhando de volta. No chão, gira de bruços, em torno do próprio eixo, para alcançar o que quer. Também consegue rolar, mas por enquanto só acidentalmente :-) No colo, atira-se em direção ao objeto que deseja. No carrinho, não quer mais saber de ficar recostada: segura na bandeja e puxa o corpo para a frente, ficando ereta. Na piscina, mergulha completamente na água (corpo e cabeça) sem chorar nem reclamar. Adora ficar de pé e "caminhar" pela casa segurada pelas mãos (disso sempre gostou!). E, como vocês já viram, fica sentadinha sem apoio, inclusive conseguindo girar para os lados para pegar as coisas.

E por falar em gargalhadas, aí vai um vídeo em que o papai dá uns sustos na Laurinha e ela morre de rir :-D



Falando em tempo, acabou minha licença maternidade no último dia 16. Agora estou em férias até o dia 20 de setembro... está passando tão rápido!

Créditos - papai colaborou com foto, vídeo e mais detalhes nos tópicos.

Um comentário:

  1. Olá, Douglas e Júnia.
    Laurinha está muito fofa! Parabéns!
    O blog também está muito bom! Acho que nem vamos precisar de literatura adicional quando encomendarmos o baby. É só conferir as dicas de vocês!

    Abraços,

    Alessandra e Helder

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.