segunda-feira, 4 de maio de 2009

Risonha e "Falante"!

Nas últimas semanas, nossa Laurinha começou a fazer uns barulhinhos que, no começo, eram bem tímidos, mas que foram evoluindo e agora viraram gritinhos com a língua enrolada. É como se ela quisesse falar alguma coisa!

Normalmente acontece no trocador. A gente fica conversando com ela, falando coisas sem muito sentido, como por exemplo, fazendo comentários sobre a fraldinha cheia dela :-) ou mesmo cantando.

Aí ela responde, no início só fazendo uns barulhinhos do tipo "ahhh" e dando uns risinhos só com um dos lados da boca. Depois começa a gritar mais alto, com a língua enrolada, como se estivesse articulando uma sílaba. Algo como "nhaaaal". Nós convencionamos de chamar a linguagem dela de "nhonhonhês"!

Engraçado que, no início, ela sempre chorava no trocador. Agora é o lugar que ela mais gosta, talvez porque fazemos tanta festinha para ela não chorar :-D

Aí vai um vídeo de um desses momentos tão engraçadinhos. Algumas "palavras" que peguei foram "yãranla-ah", "dlaaê", "uh-tlaí-ahla", "lhãe", "laa-ta", "gueaai"... Com apenas 2 meses e pouco, estamos super orgulhosos da nossa danadinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.