quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pega-pega!


Pois é, depois que a Laurinha, com pouco mais de dois meses, descobriu que tem duas mãozinhas, ela passa longos períodos exercitando essa nova descoberta! É tão lindinho ver ela tentando pôr a mãozinha na boca: ela olha pra mão fechada e vai aproximando ela da boquinha, mas como ainda não tem coordenação, para perto do queixo e põe a linguinha pra fora, tentando lamber sua miniatura de punho...

Outra coisa que ela gosta de fazer é tentar agarrar os brinquedinhos, como essas fotos aí mostram. Por exemplo, ela adora apertar as asinhas azuis dessa abelhinha da foto abaixo, e que aliás foi presentinho da titia Gisele.



O engraçado é que, quando ela está exercitando as mãozinhas, fica super concentrada. E sempre que está concentrada, fica fazendo bolhas de cuspe e se babando toda! Fora a respiração, que fica pesada, como se ela estivesse gastando muita energia. Provavelmente está mesmo, afinal, nessa fase, tudo é novidade para o sistema nervoso dela que ainda está em desenvolvimento.

Ah, sim, esqueci de mencionar uma coisa: ela ainda não é nenhum prodígio da ciência que se sentou com menos de três meses, não! Ela precisa estar apoiada no canto do sofá, senão cai de costas, como qualquer bebê dessa idade :-) Mas uma tendo em vista o quanto ela gosta de ficar nessa posição, se depender dela não vai demorar muito não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.