CalibreAnywhere Android App

CalibreAnywhere

Purpose of the App: CalibreAnywhere is a personal productivity tool designed to help users manage and sync their digital book collections. The app uses Google Drive to store and access library metadata, allowing for seamless reading across devices.

Privacy Policy

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Galacta... o quê?

Galactagogos. Conforme define este artigo (recomendo!) são drogas que auxiliam na iniciação e manutenção da produção adequada de leite materno. Posso dizer que experimentei quase tudo quando suspeitei que a Laurinha estava agitada durante as mamadas devido à baixa produção de leite. Embora não saiba se minha produção de leite estava adequada, atualmente acho que a Laurinha não está ficando agitada por isso, pois o comportamento dela é o mesmo quando o peito está cheio.

Também achei útil informações de fóruns como este.

Sempre buscando tirar dúvidas com a minha ginecologista e com a pediatra, tentei:
  • Fitoterápicos - chá da mamãe (da weleda), tintura de algodoeiro, capsulas de alfafa, Legalon (extrato de silimarina)
  • Homeopático - fórmula homeopatica para aleitamento
  • Alopáticos- Motilium, Plasil(este não cheguei a usar regularmente, pois me fez mal), Syntocinon
  • Outros - compressa de água quente, extração do leite.
Confesso que, no desespero, usei a maioria deles simultaneamente, talvez a causa do meu insucesso. Mas como fui descontinuando o uso de cada um aos poucos e em momentos diferentes - sem aparentemente notar alteração na produção de leite - concluo que a maioria não fez efeito. Só uma coisa eu posso dizer que funcionou comigo, com certeza: extrair o leite, o que só comecei a fazer recentemente, quando a Laurinha passou a mamar menos no peito.

Quando comecei a extrair regularmente, lembro que tirei cerca de 250 ml no primeiro dia, hoje consigo tirar mais que o dobro disso. Ainda não consigo dar apenas o meu leite para a Laurinha, mas tenho conseguido aumentar a proporção de leite materno em relação ao Nan.

Como eu, vocês devem estar raciocinando: se precisa complementar, então o leite não está sendo suficiente, certo? Não é bem assim... primeiro porque a extração com bomba não é tão eficiente quanto o bebê sugar, então eu certamente tiro menos do que a Laurinha conseguiria no mesmo período. Segundo, mesmo quando a mama está vazia o leite "desce" durante a mamada ou extração, então depende também da frequência e volume retirado. Terceiro, a produção de leite normalmente se adequa à demanda, quanto mais o bebê mama (ou quanto mais se extrai), mais leite é produzido. Os casos de baixa produção de leite costumam ser raros, segundo este artigo. De qualquer forma, não acho que teria leite suficiente até para doar, como já me disseram.

Esta é a bomba que estou usando atualmente (bomba elétrica Swing, da Medela). É eficiente e silenciosa. Eu tenho uma outra da mesma marca(modelo Mini eletric), que parei de usar quando comprei esta. Não é tão eficiente e é barulhenta. Comprei a primeira bomba quando estava grávida, achando que ia usar mais quando voltasse ao trabalho. Mas a situação atual justificou o novo investimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.