quinta-feira, 9 de abril de 2009

Peso após um mês e meio

Esta semana pesamos a Laurinha novamente. Já tínhamos uma idéia de que ela havia engordado, pois parece cada vez mais pesadinha. Mas estávamos um pouco preocupados com o fato de que às vezes, apesar de ter passado algumas horas desde a última mamada, ela acaba mamando somente uns 10 minutos e já começa a ficar inquieta e larga o peito.

Na verdade, esse comportamento de inquietação já vem de várias semanas. Ela fica nervosa e reclama, como se o fluxo de leite não estivesse bom. Só que, quando ela retira a boca da mama, chega a esguichar leite!

Como ficamos meio preocupados com a possibilidade de ela não estar mamando o suficiente por causa disso, acabamos comprando uma balança pediátrica. Não é um artigo muito barato, mas sabíamos que seria de grande utilidade, principalmente porque não precisaríamos sair de casa e levar nossa filha ao pediatra só para pesar, como acontece com freqüência. Para quem prefere gastar um pouco a ficar zanzando com o bebê por aí e ainda ter que esperar na fila do consultório, o site da LF Equipamentos foi onde encontramos a balança mais barata, além de ser muito boa.



Bom, finalmente, o peso: 4.405g! Ou seja, ela engordou quase 50g por dia, na última semana, o que é excelente e nos deixa despreocupados quanto a ela não querer mamar de vez enquando. Provavelmente ela está ficando mais eficiente e mamando mais em menos tempo. Vamos ver como vai evoluir o peso até a próxima semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.