
Ela adora que a gente passeie com ela no ombro pela casa, de modo a ficar com a cabeça livre para olhar tudo o que se passa atrás da gente. Já consegue ficar com o pescoço durinho e não é mais preciso ficar escorando a cabeça dela nesse caso. Mas ela não gosta, por exemplo, quando andamos com ela pelo corredor da nossa casa com as luzes apagadas: arregala os olhos e fica meio nervosa!
Andar com ela no ombro também é uma boa técnica para acalmá-la quando está chorando muito: ela rapidamente começa a prestar atenção na "paisagem" da casa e para de chorar!
Além de conseguir controlar melhor a cabeça, a danadinha já não fica mais de bruços quando a colocamos! Isso mesmo, ela rapidamente se apóia nos cotovelos e dá um jeito de cair de lado. Achamos incrível da primeira vez que fez isso, visto que está tão novinha :-)

O passeio dura entre meia e uma hora e grande parte ela faz de olhos abertos. O resto do tempo ela passa dormindo, acalentada pelo balanço do carrinho.
Ela também fica fazendo umas bolhinhas de saliva, como se estivesse brincando. Ainda faz muito poucos sonzinhos com a boca, soltando uns "ah" ou "oh" de vez enquando. Mas já dá uns sorrizinhos, como este capturado na foto ao lado!
Às vezes, quando conversamos com ela, fica vidrada e chega a abrir a boca como se fosse emitir algum som, mas não sai nada!

Mas de dia, é só alegria: brincamos bastante com ela e ela parece gostar muito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.