sábado, 20 de outubro de 2012

How do we make...?

As crianças começam a entender conexão lógica entre idéias e conceitos entre 2 e 3 anos . Mas só quem acompanha o desenvolvimento dos pequeninos pode entender e se deliciar com esta evolução.

Há algum tempo a Laurinha incorporou o why (por que) e o because (porque) ao seu vocabulário. Mas no início o uso era bem precário. Por exemplo, quando perguntávamos o por quê de alguma coisa, a Laura geralmente respondia com algo que não tinha muita relação com o que foi perguntado :-)
Atualmente ela já usa estes termos com mais propriedade, desque que não seja nada muito complicado.

Ainda no campo da lógica, uma pergunta que a Lolly  tem feito é "How do we make..." (Como se faz...)
  • water? (água?)
  • chocolate milk? (leite com chocolate?)
  • orange tree? (laranjeira?)
  • milk? (leite?)
  • meat? (carne?)
  • ice cream? (sorvete?)
How do we make milk?

Começamos com a resposta mais simples, em termos que achamos que ela vai entender, mas, às vezes, ela só se contenta com uma looonga explicação. No caso do chocolate, por exemplo, respondemos: "Você pega o leite, o chocolate, coloca no copo, mistura..." e ela interrompe dizendo: "No, from the begining!" O que siginifica que temos que contar que a semente do cacau foi plantada, a árvore cresceu, deu frutos .... até o pó de chocolate chegar no supermercado e a mamãe comprar. E o mesmo vale para o leite... tem que começar indo na fazenda ordenhar a vaca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.