segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Incêndio na Maple Bear

Fonte: D.A. press

Conforme amplamente noticiado, ocorreu um incêndio na Maple Bear Brasília, no último dia 11 de outubro pela manhã, durante a comemoração do Dia das Crianças. O fogo teria começado em uma barraquinha de pipoca  da empresa contratada para a festa. Houve danos à escola, mas o principal foco da grande quantidade de fumaça das imagens divulgadas na imprensa não foi a escola, mas sim uma gráfica ao lado, para onde o fogo se alastrou. Felizmente não houve feridos graves: a pessoa que operava a pipoqueira teve queimaduras leves e uma criança também teve um ferimento leve.

Nesse dia a Laura amanheceu com febre e não foi à escola. Acreditamos que a sua sorte não teria sido diferente da das outras crianças, caso ela estivesse lá. Mas não deixamos de ficar aliviados com o fato de ela não ter presenciado o acidente.

Sabemos que a escola é preparada e faz regularmente exercícios de evacuação do prédio, para o caso de incêndio e já foi mostrada como modelo de infraestrutura ideal para escolas. Além disso, desde o dia 12, temos sido mantidos muito bem informados sobre os acontecimentos e providências, tendo a escola demonstrado preocupação com os diversos aspectos envolvidos:  detalhes sobre os fatos,  danos materiais e, principalmente, aspectos emocionais.

A escola tem previsão de retorno às aulas na próxima quinta, 18 de outubro, data em que se acredita que a escola estará 100% em condições de receber os alunos. No retorno haverá inclusive um Open House, para que os pais tenham oportunidade de conversar com todos e visitar o edifício. A escola disponibilizará apoio psicológico para os que solicitarem, além de reembolso de quaisquer danos materiais que as famílias venham reclamar.

Achamos que tudo está sendo tratado com o cuidado e profissionalismo que a situação requer e só podemos reafirmar a nossa confiança na Maple Bear.

Aproveitamos para agradecer novamente a preocupação dos amigos que entraram em contato para saber notícias da Laurinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.