sábado, 20 de fevereiro de 2010

Viagem de Carnaval

No dia 13 viajamos para Sete Lagoas novamente para passar o feriado do Carnaval. Dessa vez levamos a babá para podermos descansar mais.

Essa viajem se deu porque a Laura faz um ano no dia 17 de fevereiro e resolvemos fazer uma festinha para ela, bem simples, apenas para os familiares. Aproveitamos o feriado de Carnaval para isso. Marcamos a festa para o dia 15, visto que dia 17 já seria quarta feira de cinzas e a Junia teria que trabalhar (eu tirei a semana de férias).

No avião, nossa filha ficou um pouco mais incomodada do que da última vez. Não chegou a chorar, mas ficou bem impaciente durante quase todo o vôo de cerca de uma hora. Também não é pra menos, pois tem toda a espera até o embarque, depois a demora para decolar. E, no final, a espera para descer do avião e para pegar as malas...

De qualquer forma, tentamos sempre fazer com que a experiência seja bem agradável para ela. Por exemplo, deixamos que ela explore a sala de embarque, levando sempre um de nós pela mão pra todo lado. E também entramos por último no avião, para que ela fique o mínimo possível dentro daquele ambiente claustrofóbico e monótono. Na foto a seguir, ela aparece xeretando na área do portão de embarque.



Dessa vez nem precisamos usar nossa arma secreta! Tal arma é o meu iPod Touch com uns filminhos dos Backyardigans. Quando tudo o mais falha, damos para ela assistir no avião :-)

Quanto ao resto da viagem, felizmente, apesar do ser um bebê muito impaciente, a Laurinha não se incomoda muito com quebra de rotina. Como da outra vez, pareceu bem à vontade na casa dos avós, correndo pra lá e pra cá o tempo todo! (segurada pelas mãos, pois, apesar de se locomover com bastante facilidade, ainda não tem coragem de se soltar)

Algo que ela gosta particularmente é comer acerola direto do pé, como já tinha feito da última vez. É engraçado que ela faz careta e tudo mas sempre quer mais :-)


Ela se divertiu bastante na viagem e gostou muito de rever os priminhos.

Quem disse que menina não brinca de carrinho, hein?


Também adorou poder brincar no jardim, pisar na grama e regar as flores (incluindo as do próprio vestidinho :-) Mas o calor estava muito forte e deixamos que ela brincasse bastante com a água.

Fazendo farra com a mangueira do jardim


A volta pra casa foi no dia 16, visto que, como disse, a Junia já tinha que trabalhar  na quarta-feira de cinzas (eu tirei férias). Quanto à festinha de aniversário dela no dia 15, vou fazer uma postagem específica para isso.

Dentro do avião, no colo da babá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.