quinta-feira, 25 de junho de 2009

Do que mais gosto...até aqui :-)

Já mostramos em outro post que a Laurinha gosta muito de ficar em pé e mesmo de dar uns passinhos pela casa. Já consultamos o pediatra e ele disse que, se ela gosta, não faz mal, pois ela faz porque tem competência para isso. Se estivesse forçando ela ficaria cansada, ou seja, é só respeitá-la. O problema é que a danadinha adora ficar andando, para a infelicidade das nossas colunas... Mas é muito engraçadinho!

Recentemente ela também tem demonstrado que gosta muito de música (ou de dança, ou dos dois). Quando está assistindo um de seus DVDs ou o Discovery Kids e aparece alguma performance musical, ela fica prestando atenção, super interessada. O pediatra disse que não tem problema ela ver TV. Embora não tenha maturidade para acompanhar o conteúdo dos programas, não faz mal ela olhar o que lhe despertar interesse.

Juntando as duas coisas, no vídeo a seguir, gravado no início de junho, primeiro, ela dá uns passinhos e, depois, vai curtir "Twinkle twinkle little star" em sua caixinha de música (enquanto tenta "mordê-la"). Ela fica doidinha, como se quisesse engoli-la! A caixinha sai toda babada, claro :-)



E por falar em DVDs e TV, o que ela mais gosta de assistir, nesta ordem, é o Jack e o Show de Música (Jack's Big Music Show), Os Backyardigans e os DVDs do Bebê Mais.

Descobrimos por acaso que ela gosta do Jack e o Show de Música. Estávamos vendo Discovery Kids e, de repente, passou a propaganda. Na hora, ela estava entretida com outra coisa, mas virou para a TV e ficou vidrada! Para quem não conhece, trata-se de um show de bonecos, em que o Jack é um sujeito que parece um tipo de cachorrinho, ou algo assim (mas não pode ser, pois ele próprio tem um cão de estimação!). Ele tem um barracãozinho no seu quintal (estilo casa-da-árvore, só que no chão), onde passa o tempo fazendo música com seu cãozinho Mel e sua amiga Mary. Jack toca guitarra, Mel toca bateria e a Mary uma sanfoninha. Baixei os episódios para a Laurinha e são o máximo! Viramos fãs tanto quanto ela, pois é muito divertido, com situações muito lúdicas e muito estímulo visual, além do quê a música é excelente!

Este vídeo do Youtube mostra um trecho de um episódio em que o cão Mel se empolga na bateria, um dos tambores sobe e atinge sua cabeça. Depois disso, ele passa a achar que é um gato. Então o Schwartzman Quartet (quatro bichinhos cantores) entra cantando a nova música do Mel. A Laurinha adora essa parte!!!



Já os Backyardigans acho que todo mundo conhece. Inclusive compramos pra ela uma bonequinha de pelúcia da Tasha, que parece ser sua preferida (talvez pela cor amarela). A boneca fica ao lado dela no berço e ela adora morder seu focinho :-)

Tanto o Jack quanto os Backyardigans temos baixado pra ela da internet em inglês, pois é muito difícil achar em português. De qualquer forma, não é má idéia, pois pretendemos dar uma educação bilingue pra ela. Já no Discovery Kids, colocamos em português, mas é difícil bater os horários.

Dos DVDs do Bebê Mais ela gosta tembém, mas enjoa rápido. Precisamos ficar o tempo todo pulando, cantando e "explicando" o que está acontecendo pra ela ficar concentrada.

Outras coisas de que ela gosta: brincar de "savez-vous planter les choux", que é uma musiquinha em francês em que a gente vai pegando nas partes do corpo dela enquanto canta (ela morre de rir); ficar de bruços em cima da cama ou do tapetinho das princesas da Disney, batendo os pezinhos; chupar o dedinho (isso mesmo, ela nunca gostou muito de chupeta e agora descobriu que tem polegar, pra desespero da mamãe!); ficar de pé segurando o arco de atividades da cadeirinha enquanto o morde :-); ah, sim, claro, também gosta muito de tomar banho e de mamar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.