sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Agora sabemos tudo!

Realmente é o que todos dizem: com o segundo filho é muito mais fácil. É impressionante como nossa atitude com a Isabella é mais relaxada!

Com a Laura foi um começo difícil. Além de todas as dúvidas, insegurança e visão idealizada da maternidade / paternidade, levou um tempo até entendermos como lidar com um bebê "high need". E ainda assim não foi simples lidar com as demandas desta forma intensa de maternidade. Mas valeu e vale cada segundo de dedicação!

E aqui estamos nos dedicando agora à Isabella. Que nos parece também high need, ainda é cedo pra dizer. Mas a rotina flui muito mais fácil, mesmo tendo que conciliar com a atenção à Laura (que, aliás, vem se adaptando muito bem!). 

Vamos atendendo às necessidades  da Isabella com o que percebemos que funciona pra ela: mamar livre demanda, passar a maior parte do tempo no colo, seja acordada ou dormindo. Garantindo toda sua necessidade de aconchego e segurança!



E o resultado pra gente tem sido menos choro, mais descanso, menos desgaste emocional e mais satisfação pra todos. Estamos em plena lua de ... Leite! 


Não, não sabemos tudo. E não significa  que esta rotina seja fácil ou não canse. Mas aprendemos muito em nossa experiência com a Laurinha, o que está nos dando mais tranquilidade agora com os novos desafios.













Nenhum comentário:

Postar um comentário