Com a Isabella eu estava na expectativa de entrar em trabalho de parto e só então decidir se o parto seria normal ou não, embora já houvesse uma data limite a partir da qual eu faria cesárea.
39 semanas e nada. Minha barriga até tava baixando, mas fora isso, nenhum outro sinal. Marcamos a cesárea no hospital para uma quarta-feira, dia em que eu completaria 40 semanas.
A partir das 39 a Dra. Geovanna passou a me ver a cada 2 dias. Com 39 semanas e 5 dias, fiz um CTB (cardiotocografia, um exame para avaliar o bem estar fetal), como parte deste monitoramento. O resultado não foi bom e o médico que me atendeu aconselhou procurar a avaliação da Dra. Geovanna.
Mandei uma foto do exame pelo WhatsApp e a resposta mais ou menos foi... "Te encontro no hospital..."
E aqui a história se repetiu. Um exame de rotina virou cesárea. Felizmente pude contar novamente com a avaliação precisa da Dra. Geovanna! Na cesariana, mais coincidências: praticamente não tinha mais líquido amniótico e Isabella estava com uma circular de cordão no pescoço.
Enfim, tudo correu da melhor maneira possível e na hora certa, antes que Isabella entrasse em sofrimento! Isabella nasceu bem, com 2970 g e 49 cm, na tarde do dia 14 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.