segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Baby Alive negra? Só importada...

Depois de mudar de ideia umas 3 vezes, a Laura finalmente escolheu seu presente de Natal. Em sua cartinha para o Papai Noel, pediu uma boneca Baby Alive.

"Dear Santa, I want a Baby Alaiv for crismis. Love, Laura"
Fiquei surpresa e contente ao ver que a boneca vinha em 3 versões: loura, morena e negra. Eu estava inclinada a comprar a morena e o Douglas achou que a negra tinha a cor da pele mais proxima da cor da Laura. Mas, enfim, embora a Laura tenha uma imagem muito positiva da propria cor (de chocolate, como ela mesma diz), nada impedia que ela estivesse pensando na loura, que era a que tinha visto na propaganda.

Então achei um site que tinha todas as versões e perguntei a Laura, qual delas ela queria que o Papai Noel trouxesse. Quando viu a negra, vibrou de alegria! Com os olhos brilhando, disse que queria aquela. Mal sabia eu que ia ser um parto achar a boneca negra!

Fui ao site da Hasbro e procurei nas lojas indicadas como revendedoras. Olhei somente online. Em TODAS as lojas a Baby Alive negra estava esgotada. Não sei se é exagero meu, mas fiquei pensando no que isso revela sobre nossa identidade de mestiços e negros. Certamente a baby Alive negra não estava esgotada por ser um sucesso de vendas. Meninas de todas as raças andam com bonecas louras... 

Com o Natal se aproximando, acabei apelando para a importação e comprei a boneca pela Amazon. Ainda passei mais um período de tensão com a boneca presa na Receita. Mas contei com o bom atendimento da DHL. Entrei em contato com eles, explicando que se tratava de um presente de Natal e conseguiram fazer a burocracia e liberar a boneca um  dia após o meu contato.

Na véspera de Natal, Laura ainda estava preocupada se o Papai Noel ia saber que ela queria a boneca de pele escura. Até insistiu para eu escrever outra carta dizendo para o Papai Noel que era a "moreninha". Só dormiu tranquila depois que concordei.

Infelizmente, não vimos quando a Laura achou a boneca na árvore de Natal. Estávamos de férias na casa da minha mãe e dormimos até mais tarde. Foram os avós que presenciaram  sua alegria quando abriu o pacote. Segundo a vovó Glória ela estava exultante dizendo "Olha, vovó, ela é igualzinha a mim!"


Feliz da vida com a boneca "igualzinha a ela" :)

Um comentário:

  1. Boa noite estou doida por uma baby alive negra mas não consigo entrar no site da Amazon como conseguiu?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.