segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Preocupações com a alimentação

Recentemente a Laura começou a comer menos e parecia não estar gostando mais das papinhas. Com isso também veio sua atração por qualquer coisa que estejamos comendo. Como só queremos que ela coma coisas nutritivas para seu desenvolvimento, temos sempre um pedaço de pão integral à mão quando estamos comendo algo que ela não pode. Assim, oferecemos a ela quando fica olhando. É engraçado que, quando ela quer provar do nosso prato, começa a abrir e fechar a boquinha fazendo um barulhinho, como se estivesse mandando beijinho :-)

De 2009-11-27

Essas mudanças já eram esperadas e resolvemos começar a triturar menos as papinhas, pois ela já consegue mastigar, mesmo ainda não tendo dentinhos. Ela pareceu gostar, mas a quantidade que ela ingeria ainda estava menor que antes.

A mamãe, principalmente, começou a ficar preocupada. Nas pesagens semanais, víamos que ela estava ganhando pouco peso e algumas vezes nem ganhava. Em um mês ela havia ganho somente pouco mais de 200g, o que não é muito abaixo do normal, mas foi uma redução muito brusca em relação ao que ela vinha ganhando. Resolvemos, então, deixá-la comer mais dos biscoitinhos integrais de que ela gosta e deixá-la provar mais de nossa comida.

O resultado foi que, em uma semana, ela ganhou quase 250g! Ou seja, se continuasse assim, ia ganhar 1kg em um mês, o que é muito para a idade dela. Sendo assim, estamos regulando os biscoitinhos! Mas o bom dessa estória é saber que, apesar de ter diminuído um pouco a quantidade de comida, continua ganhando peso direitinho e podemos dar uma ajudinha caso esteja se desviando muito da curva :-)

De 2009-11-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.