sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Agora sabemos tudo!

Realmente é o que todos dizem: com o segundo filho é muito mais fácil. É impressionante como nossa atitude com a Isabella é mais relaxada!

Com a Laura foi um começo difícil. Além de todas as dúvidas, insegurança e visão idealizada da maternidade / paternidade, levou um tempo até entendermos como lidar com um bebê "high need". E ainda assim não foi simples lidar com as demandas desta forma intensa de maternidade. Mas valeu e vale cada segundo de dedicação!

E aqui estamos nos dedicando agora à Isabella. Que nos parece também high need, ainda é cedo pra dizer. Mas a rotina flui muito mais fácil, mesmo tendo que conciliar com a atenção à Laura (que, aliás, vem se adaptando muito bem!). 

Vamos atendendo às necessidades  da Isabella com o que percebemos que funciona pra ela: mamar livre demanda, passar a maior parte do tempo no colo, seja acordada ou dormindo. Garantindo toda sua necessidade de aconchego e segurança!



E o resultado pra gente tem sido menos choro, mais descanso, menos desgaste emocional e mais satisfação pra todos. Estamos em plena lua de ... Leite! 


Não, não sabemos tudo. E não significa  que esta rotina seja fácil ou não canse. Mas aprendemos muito em nossa experiência com a Laurinha, o que está nos dando mais tranquilidade agora com os novos desafios.













terça-feira, 15 de setembro de 2015

Nascimento da Isabella

Na gravidez da Laura não tive opção: uma consulta de rotina virou dia de parto cesáreo devido ao nível do líquido amniótico ter baixado muito.

Com a Isabella eu estava na expectativa de entrar em trabalho de parto e só então decidir se o parto seria normal ou não, embora já houvesse uma data limite a partir da qual eu faria cesárea. 

39 semanas e nada. Minha barriga até tava baixando, mas fora isso, nenhum outro sinal. Marcamos a cesárea no hospital para uma quarta-feira, dia em que eu completaria 40 semanas. 

A partir das 39 a Dra. Geovanna passou a me ver a cada 2 dias. Com 39 semanas e 5 dias, fiz um CTB (cardiotocografia, um exame para avaliar o bem estar fetal), como parte deste monitoramento. O resultado não foi bom e o médico que me atendeu aconselhou procurar a avaliação da Dra. Geovanna.

Mandei uma foto do exame pelo WhatsApp  e a resposta mais ou menos foi... "Te encontro no hospital..." 

E aqui a história se repetiu. Um exame de rotina virou cesárea. Felizmente pude contar novamente com a avaliação precisa da Dra. Geovanna!  Na cesariana, mais coincidências: praticamente não tinha mais líquido amniótico e Isabella estava com uma circular de cordão no pescoço.  

Enfim, tudo correu da melhor maneira possível e na hora certa, antes que Isabella entrasse em sofrimento!  Isabella nasceu bem, com 2970 g e 49 cm, na tarde do dia 14 de setembro.

E aqui estamos super felizes com a nossa mais nova princesinha!