sábado, 10 de outubro de 2009

On the move!!!

No dia 10 de outrubro a Laurinha conseguiu pela primeira vez se locomover sozinha! Tudo bem que foram somente poucos centímetros e que foi se arrastando, mas para um bebê às vésperas de completar 8 meses está de bom tamanho :-)

Depois disso ela foi progredindo e alguns dias depois ela já conseguia se arrastar por pouco mais de um metro. Ela ainda mostra certa preguiça, como se o esforço não valesse a pena, mas à medida que vai se aprimorando, o movimento vai ficando mais fácil e ela vai indo mais longe.

A técnica que ela usa é a de empurrar o corpo com os pés e os joelhos. Primeiro ela estica um pouco os braços e dobra os joelhos, levantando a bundinha, e depois ela empurra o corpo para a frente com os pés enquanto encolhe os braços e arrasta a barriga pelo chão. E do jeito que ela ergue o corpo do chão algumas vezes, ficando de quatro, logo logo estará engatinhando!

O vídeo a seguir mostra como ela faz:


Ah, sim, fora isso, desde muito novinha ela já gostava de andar por aí segurada pela mão, certo? Pois é, agora ela já faz isso pisando direitinho com os pés retos e chega até a correr! Não quer saber mais de colo e só fica querendo pular para o chão para sair andando. De fato, nós só a seguramos para que não caia enquanto anda, mas quem se move para onde quer, inclusive nos puxando, é a danadinha! É como se nos usasse como andador :-) Nossas costas estão que é uma beleza com essa brincadeira!!!

O vídeo a seguir mostra ela andando e correndo, usando a babá de andador (o barulho parecendo panela de pressão, principalmente no fim do vídeo, são as cigarras, que cantam dia e noite por aqui!):



E também já consegue se mover sozinha segurando no sofá, por exemplo. Colocamos um brinquedo em uma ponta e ela de pé na outra. Ela vai trocando passinhos sozinha, segurando no sofá até chegar no brinquedo. Claro, ficamos sempre com as mãos a postos para segurá-la, se cair! Depois vou postar um vídeo mostrando mais essa proeza :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.