Eixão - Asa Norte - Brasília
Tanto a Asa Norte quanto a Sul são bastante arborizadas e se parecem com parques. E quando os cerca de 12Km do Eixão estão fechados, as pessoas podem circular livremente por ele, andando de bicicletas, patins, carrinhos de bebês, etc., aumentando ainda mais a sensação de se morar em um parque. Pode parecer estranho que se possa achar agradável caminhar no asfalto, mas na verdade tem área verde contínua dos dois lados da pista. Sendo assim, temos sempre, a poucos metros, um gramado com a sombra de mangueiras, ipês, jamelões, etc.
Brincando de cair no meio do Eixão Norte
A Laurinha adora correr em disparada nesses passeios. O asfalto sem desníveis dá mais segurança e ela vai que vai. A única preocupação é que ela não trombe com alguma bicicleta pelo caminho! O que não é tão legal é o fato de ela gostar de se sentar ou até se deitar. Preferimos não impedir que se divirta, mas estamos sempre com as toalhinhas umedecidas e o vidrinho de álcool a postos nessas horas.
Correndo no Eixão Norte
Os passeios costumam ser bem agradáveis, pois vamos lá pelas 9h da manhã, quando o sol ainda não está forte. Alguns dias mais frios (sim, Brasília tem frio de vez enquando), precisamos agasalhá-la mais.
Laurinha e mamãe
Laurinha e papai
Outra vantagem é não precisar pegar o carro para fazer esse tipo de programa. Gostamos bastante e a nossa pequenininha também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.