segunda-feira, 26 de julho de 2010

Passeios no Eixão

Uma das vantagens de se morar no Plano Piloto, em Brasília, é o fechamento do Eixão para carros nos domingos e feriados. Aproveitamos para levar a Laurinha para passear lá aos domingos, visto que ele passa ao lado da nossa casa.

Eixão - Asa Norte - Brasília

Para quem não conhece, o Eixão é a rodovia que passa ao longo das asas norte e sul e as divide ao meio. No mapa abaixo, trata-se do arco amarelo que corre de cima abaixo, no meio da imagem (DF-002). Na parte de cima está a Asa Norte e na de baixo a Asa Sul. As quadras residenciais ficam dos dois lados do Eixão.


Tanto a Asa Norte quanto a Sul são bastante arborizadas e se parecem com parques. E quando os cerca de 12Km do Eixão estão fechados, as pessoas podem circular livremente por ele, andando de bicicletas, patins, carrinhos de bebês, etc., aumentando ainda mais a sensação de se morar em um parque. Pode parecer estranho que se possa achar agradável caminhar no asfalto, mas na verdade tem área verde contínua dos dois lados da pista. Sendo assim, temos sempre, a poucos metros, um gramado com a sombra de mangueiras, ipês, jamelões, etc.

Brincando de cair no meio do Eixão Norte

A Laurinha adora correr em disparada nesses passeios. O asfalto sem desníveis dá mais segurança e ela vai que vai. A única preocupação é que ela não trombe com alguma bicicleta pelo caminho! O que não é tão legal é o fato de ela gostar de se sentar ou até se deitar. Preferimos não impedir que se divirta, mas estamos sempre com as toalhinhas umedecidas e o vidrinho de álcool a postos nessas horas.



Correndo no Eixão Norte


Os passeios costumam ser bem agradáveis, pois vamos lá pelas 9h da manhã, quando o sol ainda não está forte. Alguns dias mais frios (sim, Brasília tem frio de vez enquando), precisamos agasalhá-la mais.

Laurinha e mamãe

Laurinha e papai

Outra vantagem é não precisar pegar o carro para fazer esse tipo de programa. Gostamos bastante e a nossa pequenininha também!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Passeios no Parque da Cidade

A Laurinha tem gostado bastante de passear no Parque da Cidade. Costumamos ir até lá em alguns fins de semana. Também vamos ao Olhos d'Água, mas este achamos pior, apesar de ser mais próximo, pois tem menos espaço para ela correr livremente.

Brincando na areia

Se tem algo que ela gosta é de areia! E o legal é que a areia no Parque da Cidade é mais limpa do que nos playgrounds da nossa quadra e da quadra vizinha, que mais parece terra. Lá parece mais com areia de praia. O que é bom quando se leva em consideração que ela gosta de jogar areia pra cima, em si mesma e em nós!

Dando canseira na mamãe no foguetinho

Outra coisa que ela adora é o foguetinho. Logo pede para que a levemos lá e fica subindo e descendo o tempo todo. Quando está na ponte, fica pulando tentando fazer com que balance, o que é bem engraçadinho :-)
Pulando pra fazer a ponte balançar (danadinha!)

Também aproveitamos para renovar o estoque de bolhas de sabão, que ela curte bastante.

A única desvantagem de ir até lá é que não é muito pertinho de casa (levamos uns 20 minutos para chegar) e, ao final do passeio, ela fica muito cansada e chora para não sentar na cadeirinha do carro. O que fazemos é distraí-la até que aceite se sentar para podermos ir pra casa.