quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Primeira ida a uma festinha de aniversário

O Guilherme é coleguinha de natação da Laurinha e fez um aninho no início de setembro. Ele é sobrinho do meu amigo e ex-colega de trabalho Paulo. Não sabíamos que ele fazia natação na mesma academia que a Laura até o dia em que encontramos sua tia Partícia (mulher do Paulo) e o irmão dela, José Eduardo, que foram levá-lo para a aula. Na época ainda estávamos testando qual o melhor horário para a Laurinha e coincidiu de escolhermos o horário do Guilherme.

Lauinha e Guilherme (ele tinha acabado de acordar de uma soneca)
De Festinha do Guilherme 2009


O pai do Guilherme, o José Eduardo, nos entregou o convite e achamos muito boa a oportunidade de "testar" a Laurinha numa festinha, visto que ela é um bebê que adora novidades e detesta monotonia.

Mas tínhamos medo de que ela ficasse muito chata devido ao fato de fugir de sua rotina de sono. Afinal, chegaria a hora de ela dormir e não haveria muita chance em uma festinha de crianças. E, com base nas vezes que já fomos com ela à casa de amigos, em geral chega uma hora em que ela se entedia e fica muito, muito chata (é quando sabemos que temos que correr pra casa :-) Como a festinha seria em Taguatinga, correr pra casa seria uma operação meio demorada!

Super à vontade no balancinho!
De Festinha do Guilherme 2009


O evento foi num sábado, a partir das 11h da manhã. Como tínhamos uma consulta com o pediatra antes, acabamos chegando depois de 1h da tarde.

Para nossa surpresa, a Laurinha passou toda a tarde muito bem! Adorou estar no meio de outras crianças. Aliás, ela tem mostrado muita preferência por estar com crianças mais velhas, daquelas que já correm e pulam pra todo lado.

Pareceu adorar "andar" descalça no gramado. Ficamos com ela segura pelas mãos e de pezinho no chão para ver pelo que ela se interessaria. É que a danadinha, quando quer ir até algum objeto ou lugar, já dá uns passinhos na direção pretendida, nos puxando para levá-la até lá. De fato, quando quer muito ir até algum lugar, chega a dar gritinhos e a ensaiar uma corridinha (isso mesmo!) E ela se interessou por quase tudo, a começar pelos bonecos do Barney e seus amigos, tema da festinha.

Ficou muito à vontade no balanço e toda hora queria ir novamente. E parece que gostou muito de andar no carrinho da Penélope Charmosa :-D

Penélope Charmosa (mais moreninha :-)
De Festinha do Guilherme 2009


Também nos puxou em diração à cama elástica onde as crianças maiores estavam pulando. Deu boas gargalhadas quando a colocamos também para pular "de bumbum"!

Na tenda/piscina de bolinhas, ela se esbaldou! Ficou vidrada e queria pôr na boca as bolinhas de todas as cores! E quando via a tenda com as bolinhas, logo se jogava na direção para que a levássemos novamente.

Ficou doidinha com a quantidade de bolinhas!
De Festinha do Guilherme 2009


Gostou tanto da piscina de bolinhas que já decidimos dar-lhe uma de presente no dia das crianças.

"Vou querer uma dessas no dia das crianças!"
De Festinha do Guilherme 2009


As únicas coisas que ela não aproveitou foram os docinhos (claro, ela ainda tem só 7 meses e não pode comer doces) e a piscina de verdade. É que chegamos mais tarde na festinha e a piscinha já estava bem sujinha (claro, festa de crianças com piscina não dá outra). Mas nem precisou, pois as outras atividades já foram diversão suficiente para a nossa pequenina.

As fotos é que não ficaram boas, pois tirei com meu celular e parece que a lente estava suja. É que minha máquina fotográfica é daquelas que necessitam remover a bateria para pôr para carregar e não deu outra: levei a câmera e deixei a bateria em casa :-/ Mas valeu o registro!

Por fim, antes eu sempre achava festinhas de crianças muito cansativas. Mas vendo minha filhinha se divertir tanto, já estou à espera da próxima :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.