quinta-feira, 3 de março de 2016

Lindo e ordinário: Tapete de Atividades Colorido Festa ABC 1.2 Amarelo Ibimboo

Com a Isabella já conseguindo se arrastar pela casa, resolvi comprar um tapete emborrachado. A escolha foi o "Tapete de Atividades Colorido Festa ABC 1.2 Amarelo Ibimboo". Este lindo aí da foto, comercializado pela loja Tricae, da qual já sou cliente há algum tempo e que, até então, vinha me atendendo bem.

Lindo lado 1...

Quando o tapete chegou, encheu os olhos! Mas, primeira decepção: a superfície do tapete tem uma textura meio áspera. De polietileno, a sensação ao toque é mesmo a de tocar um plástico de superfície enrugada, daqueles que quando a gente senta em cima é desconfortável e deixa a pele marcada. Nem de longe a maciez de tecido ou de EVA. Ou de algo emborrachado, como consta nos detalhes do produto no site.

Mas, enfim, mesmo achando que deveria ser mais suave ao toque em se tratando de um produto para bebês (sem falar no custo de R$ 154,90...), decidi usar para ver se nos adaptávamos.  E pus os brinquedinhos da Isabella em cima.



Lindo lado 2 ...


No segundo dia de uso, descobri que o tapete é perfeito... Pra pendurar na parede. Apareceu o primeiro rasgo. Estou intrigada até agora sobre como aconteceu. Simplesmente não sei explicar. O tapete está em cima do nosso tapete da sala. Ninguém pisa nele de sapatos. Objetos no tapete? Só os brinquedos da Isabella, nada pontiagudo ou cortante, obviamente! Pesos? O da Isabella e pessoas de casa que sentam pra brincar com ela. Pra mim este é o uso típico de um tapete deste tipo. Não deveria causar danos.



Instruções de uso


Pelo que entendi das instruções do folheto que acompanha o produto e como acabei de explicar, não avalio que fiz mal uso do mesmo.



Ordinário dos 2 lados!!


Bom. Estou há cerca de 2 semanas  com o tapete e já apareceram mais  3 rasgos. Não pode ter sido apenas má sorte ou um acidente que não consegui identificar. O tapete está estragando com um uso típico, normal. Examinando os rasgos, não dá pra dizer que isso é exatamente uma surpresa: o material é de baixa qualidade mesmo! Chega a parecer descartável...

Como não queria me estressar tentando uma troca ou devolução com a loja, resolvi fazer uma avaliação do produto, para que os futuros compradores decidissem tendo mais informações. Se comprassem, que o fizessem sabendo que estão sujeitos a problemas como os que tive.

Escrevi a avaliação e postei por 3 vezes, em dias diferentes e de dispositivos diferentes. Esperei. Nada da minha avaliação aparecer. Na quarta-feira, dia 24/02, resolvi questionar a loja sobre qual era o tempo de moderação de uma avaliação. Recebi, no mesmo dia o protocolo #3352280, por resposta automática e, em seguida um e-mail dizendo que meu problema tinha sido encaminhado para o setor responsável. Mas, até agora, nada. Nem resposta ao meu questionamento e nem avaliação publicada. 

Em meu último contato com a Tricae, dia 29/02, perguntei quanto tempo deveria aguardar pelo retorno. Resposta:
"... sua solicitação está sendo tratada com prioridade.

Em breve, retornaremos com a melhor solução."

Pode? Vamos recordar: perguntei, há 9 dias, quanto tempo levam para moderar/publicar uma avaliação. Aliás, há uma avaliação publicada. 5 estrelas!...

Sinto-me no direito de suspeitar que é o que a loja Tricae faz com as avaliaçōes negativas dos produtos que comercializa: esconde. Espero estar enganada. Afinal, este tipo de atitude não faz muito sentido em um mundo em que as pessoas divulgam e acessam informação tão facilmente. 


Ninguém merece: avaliação 5 estrelas e anunciado como dos mais vendidos!

Infelizmente o pós-venda no Brasil é muito ruim. Seja qual for o desfecho dessa história, a Tricae já me deixou insatisfeita por um problema de solução simples e que deveria ter uma resposta tempestiva! Além de perder a oportunidade de demonstrar que realmente atende bem e se importa com o cliente.


Próximos passos: Reclame Aqui, Facebook, G+, Twitter...



6 comentários:

  1. com o meu ocorreu o mesmo !! vcteve resposta da tricae ? o meu nao foi comprado lá , mas tb sou cliente e gostaria de saber o desfecho . abcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, desculpe... Há muito não vejo os comentários do blog, não estava sendo notificada por email!!... A Tricae não deu qualquer atenção especial ao caso. Quem já comprou pela Amazon, por exemplo, sabe que é um caso em que eles te reembolsariam. Mas aqui não tem este nível de serviço na maioria das lojas...
      Apenas publicaram minha avaliação no site deles. :(

      Excluir
  2. Obrigada pela sua avaliação. Já ia comprar pela Tricae e decidi pesquisar mais a respeito e encontrei seu Blog. Vou olhar outros tapetes.

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber... quero comprar um tapete para minha bebê, vou comprar o de eva, de encaixar mesmo. Obrigada pelo relato!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por nos informar a qualidade ou falta dele deste tapete para nós!!! Quase efetuei uma compra. Que decepcionante.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela avaliação!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.